Japan Karatedo Federation Goju-Kai - Portugal (J.K.F. Goju-Kai - Portugal) |
||
PRESIDÊNCIA Rua Dr. José Rafael Sampaio, nº 15 3080 Figueira da Foz - Portugal Tel: 351 233 418555Fax: 351 233 422455 |
SECRETARIADO Praça Carlos Lopes, Edf. Tojal, 4º P-E 3510 Viseu - Portugal Tel/Fax: 351 232 431156 e-mail: nop01427@mail.telepac.pt |
Secretariado, 10 de Janeiro de 2005 Ref: Comunicado nº 1/2005
Exmos. Srs. Directores dos
Membros Associativos da
JKF Goju-Kai – Portugal
Cc/ FNK-P
ESTÁGIO INTERNACIONAL JKF GOJU-KAI EM PORTUGAL (PORTO)
Decorreu no Porto de 26 a 28 de Novembro de 2004, o 4º Estágio Internacional da JKF Goju-Kai em Portugal tendo sido um sucesso técnico e de participação (297 praticantes envolvidos).
Tivemos a presença dos Senseis Masataka Muramatsu (8º dan) e Seiro Aragaki (7º dan) do Japão e dos Senseis Leo Lipinski (7º dan) e Paul Coleman (6º dan) da Inglaterra. O sensei S. Aragaki, membro do comité de Instrução de Kata da JKF Goju-Kai, substituiu a vinda do Sensei Akira Shiomi que, por compromissos com a Federação Japonesa, teve de ficar no Japão.
Estiveram presentes praticantes de Inglaterra, Suíça, Rússia, Angola e Nigéria. Os praticantes de Espanha e da República Dominicana que nos contactaram justificaram a sua ausência por motivos diversos e demonstraram interesse em vir ao próximo evento.
Do ponto de vista técnico foram trabalhados todos os 12 Katas da escola Goju-Ryu, tendo sido organizados módulos específicos para os Shitei Kata dai Ichi e Shitei Kata dai Ni. O momento mais alto para os cintos negros foi a prática da Suparimpei.
Os menos graduados e os mais jovens tiveram sessões específicas para os seus níveis.
O Sucesso técnico e de participação que este estágio teve devem-se, em primeiro lugar a todos os Treinadores que se esforçaram por motivar os seus praticantes a nele participar.
Mas sem dúvida que os Directores das Associações membros da JKF Goju-Kai - Portugal, assumindo um compromisso prévio para a respectiva organização do estágio, tiveram um papel relevante.
Por fim, a logística do Estágio sob liderança do sensei Vitor Gomes, com a imprescindível colaboração dos senseis João Gois, Raquel Seixas e Gualter Dias (e mais alguns alunos e pais), foi de realce.
Na Reunião de Directores será apresentado o Relatório detalhado do Estágio.
ACTIVIDADES PARA 2005
Dos diversos contactos tidos com alguns directores, temos elaborada uma proposta de calendário de actividades até ao final da época e que será discutido e aprovado em Reunião de Directores.
· 30 Janeiro 2005 - Assembleia Geral e Conselho de Directores da JKF Goju-Kai - Portugal (Porto) - Eleições e Actividades
· 2-3 Abril 2005 - Estágio com Shihan Leo Lipinski - Beja
· 8 Maio 2005 - Campeonato Nacional da JKF Goju-Kai - Portugal
· 28 Maio 2005 - Estágio com Shihan Leo Lipinski - Beja
· 1-4 Junho 2005 - 5º Estágio Internacional JKF Goju-Kai e Exames (Portugal)
REUNIÃO DO CONSELHO DE DIRECTORES - CONVOCATÓRIA
Convoco para o dia 30 de Janeiro de 2005, Domingo, pelas 10h00, no Pavilhão Municipal Leça do Balio, sito na R. Dr. Frei Manuel Almeida de Vasconcelos, uma reunião do Conselho de Directores da JKF Goju-Kai – Portugal, com uma duração prevista para 90 minutos, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 – Informações;
2 – Relatório do Estágio de 2004 da JKF Goju-Kai Portugal;
3 – Actividades;
4 – Eleições do Secretário-geral;
5 – Outros assuntos.
Para a votação, os senhores Directores tragam a listagem actualizada dos seus membros, com respectivo número JKF Goju-Kai. Cada Director representa o número de votos igual ao número de membros que essa associação tem inscritos na JKF Goju-Kai, sendo considerado membro o elemento a quem foi atribuído um número de inscrição pela sede (Japão).
ASSEMBLEIA GERAL
Incube-me o Sr. Presidente da JKF Goju-Kai – Portugal de informar os Srs. Directores que ele convoca uma Assembleia Geral para o dia 30 de Janeiro de 2005, Domingo, pelas 11h30, no Pavilhão Municipal Leça do Balio, sito na R. Dr. Frei Manuel Almeida de Vasconcelos, com a seguinte ordem de trabalhos:
1 – Informações;
2 – Alterações à constituição;
3 – Eleições do Presidente da JKF Goju-Kai - Portugal;
4 – Outros assuntos;
Todos os membros individuais maiores de idade podem votar na Assembleia Geral. São permitidos votos por procuração através de uma declaração escrita assinada pelo membro onde se indica em quem delega o poder de votação.
MAPA LOCALIZAÇÃO
Sem mais, com as nossas saudações desportivas,
Abel Figueiredo
Secretário Geral JKF Goju-Kai – Portugal