1º Encontro Nacional |
TEMA:
|
31 de Janeiro de 1998
(Sábado)
Centro de Estágio de Cruz Quebrada - Lisboa
(Junto à FMH, antigo ISEF)
17h00-17h15 - Recepção
dos Treinadores Inscritos 17h45-18h00 - Intervalo 18h00-19h00 - Debate alargado |
RELATÓRIO DA ACÇÃO
A realização da acção foi um sucesso. Estiveram presentes 61 treinadores de diversos pontos do país, afectos a 13 Associações da modalidade, tendo existido a falta de 25 treinadores previamente inscritos que, principalmente por informações erradas, não compareceram nesta acção.
O encontro durou quatro horas (das 17 às 21 horas), e, resumidamente nele se concluiu que o papel do Associativismo entre os treinadores de Karaté é urgente, proporcionando a institucionalização da colaboração em aspectos como a formação de treinadores (habilitacional e contínua), assim como a defesa organizada dos seus interesses junto das entidades tutelares da modalidade. Outros aspectos foram realçados, como a defesa da carreira de Treinador de Karaté e a tomada de posições na promoção da modalidade no respeito pelos princípios democráticos da sociedade contemporânea.
Nesse sentido foi unanimemente apoiada a ANTK na figura do presidente da direcção, apesar de ter sido por este esclarecido que existem muitas irregularidades a rectificar para dar corpo correcto à associação (gralhas graves nos estatutos, falta de tomada de posse dos órgãos eleitos em 1995 numa reunião de 12 treinadores, inactividade dos órgãos sem que tenha havido alguma vez aprovação de orçamento e contas, falta de sede, alguns mal-entendidos entre o Presidente e o Vice-Presidente da Direcção, etc.). O Presidente da Direcção recebeu diversas propostas de adesão à associação e, com o Sr. Vice-Presidente que esteve presente no início do Encontro, ficou assumida publicamente a realização de uma reunião de Direcção para análise dessas propostas. Essa reunião já foi convocada para o próximo dia 7 de Fevereiro.